Espessador de correia gravítico, série HBT
O espessador de correia gravítico da série HBT funciona com um processo de espessamento tipo correia gravítica a fim de obter um efeito de tratamento com elevado teor de sólido. O custo de polímero é reduzido, devido ao número reduzido de floculantes necessários em comparação ao espessador de tambor rotativo, apesar de ocupar maior espaço. É ideal para tratamento de lodo com uma concentração inferior a 1%.
- Adequado para uma variedade de lodos, mesmo os que possuem um teor de umidade de 99.6%.
- Taxa de recuperação de sólidos superior a 96%
- Operação estável, com baixo nível de ruído
- Fácil operação e manutenção garante uma longa vida útil.
- O espessador de lamas aperfeiçoa o processo de espessamento mesmo quando a concentração de lama varia.
- Uma capacidade de saída de 40% é maior do que outras máquinas que ocupam a mesma quantidade de espaço.
- Esta máquina ocupa pouco espaço, requer pequena quantidade de floculante e funciona de forma totalmente automática, reduzindo o custo de trabalho e de espaço.
O nosso espessador de correia gravítico vem com um motor de engrenagem de qualidade superior, rolos, correia de filtro e uma construção robusta. É também equipada com um bocal de aço inox para limpar a correia durante a operação o que pode garantir um desempenho contínuo do espessador de corrente. A correia é alinhada por um cilindro de ar de forma automática durante a operação. É tencionado por molas mecânicas com baixo investimento, ou por cilindros de ar para operação automática.
O espessador de lodo de correia gravítico depende da força da gravidade para remover a água do lodo através de uma correia de malha. Primeiramente, o lodo e o polímero floculante são uniformemente misturados no tanque de condicionamento. Eles transformam-se em grânulos de flocos sólidos que podem ser facilmente desidratados após agitação. Em seguida, eles fluem para a zona de drenagem por gravidade.
O lodo floculado é uniformemente distribuído na correia filtrante. Durante a operação da correia, a água livre é removida do lodo por gravidade através de uma malha fina de corrente filtrante. Durante o movimento da lama, os arados especiais continuamente giram e distribuem o lodo através da largura da correia. A água livre residual é eliminada para se atingir o processo de espessamento do lodo. Dessa forma, o espessador de lodo permite que o tempo de processamento e a taxa de teor de água sejam reduzidos.
Após a filtragem, o teor de sólido de água livre varia de 0.5‰ a 1‰, que está intimamente relacionado com os tipos e a dosagem e do polímero.