Princípios do filtro prensa de correia gravítico para espessamento-desaguamento
1.Tanque de Condicionamento para agitação
A lama e o polímero são primeiramente injetados para dentro do tanque de condicionamento para uma agitação uniforme. A mistura se tornará partículas sólidas que podem ser facilmente desidratadas, e depois fluem para o filtro para separação de lama-água.
O tanque de condicionamento de nossa prensa de filtro de correia é construído de aço inoxidável. Possui estrutura de tipo aberto, de modo a dar aos operadores muita conveniência para observar o processo de condicionamento e a dosagem de polímero.
2. Sistema de espessamento e separação de água –lodo tipo correia
1) A lama condicionada é guiada para a peneira de filtro. Em seguida, deve passar através da zona da gravidade do nosso filtro prensa de correia para a filtração e a desidratação. Esta zona é designada com um gradiente para melhorar o efeito de desidratação. A água separada é deixada permear através da correia de filtro rapidamente.
Em simultâneo, o raspador PVC desempenha um papel vital na raspagem de lamas drenagem e processo de espessamento uniforme. Este raspador é disposto numa sequência intercalada, que permite que a lama seja uniformemente distribuída na correia do filtro. Também melhora a permeabilidade da água do filtro de correia e ajuda a filtrar uma grande quantidade sobrenadante isento de água. Eventualmente, a pasta fica espessada e reduzida eficazmente. A capacidade de processamento de nossa prensa de filtro de correia é melhorada, e o tempo de operação é muito reduzido.
2) Após a separação do sólido-líquido, a lama permite que o filtro, a lama permite que o filtro de correia sofra menos carga para permear a água. Entretanto, a lama é organizada firmemente, e o fenômeno de inundação da placa ou de transbordamento lateral nunca ocorre. Consequentemente, a eficiência de desaguamento é aumentada e a taxa de teor de água é reduzida.
3) A parte interna do nosso filtro prensa de correia é equipada com um sensor para detectar alto nível de líquido, de modo a evitar o transbordo de ambos os lados do filtro de correia. Em caso de nível de líquido ultra alto ou carda sólida excessiva, este sensor irá transmitir a informação ao sistema de controle e seguidamente faz com que a bomba de dosagem e bomba de lama parem de funcionar. Quando o nível de líquido diminui, a bomba de lama e a bomba doseadora voltarão a funcionar.
Após filtração e separação, o teor de sólidos na água livre varia de 0,5 ‰ a 1 ‰, que está relacionada com a dosagem e tipos do polímero.
3. Dispositivo de distribuição de lama centralizado
A lama é centrada no pano de filtro do nosso filtro prensa de correia gravítico para espessamento e desaguamento. Sua largura pode ser ajustada para fazer com que tanto o filtro como o rolo sofram forças de extrusão uniformes e prevenir a ocorrência de vazamento lateral.
4. Áreas de desaguamento da lama
1) Zona de gravidade
Após a filtração, a lama com baixo teor de sólido é uniformemente distribuída no filtro de correia com a sua velocidade de deslocamento de 1 a 7m/min. Durante o funcionamento da correia do filtro, a maioria da água livre é gradualmente removida por gravidade. Uma pequena parte de água é também eliminada por gravidade através de malha no pano de filtro.
2) Zona de cunha
Após o período de desidratação por gravidade, a lama continua a entrar na zona de cunha do nosso filtro prensa de correia. A pressão é gradualmente aplicada ao lodo durante o uso da correia do filtro rotativo. O ângulo em forma de cunha entre dois panos filtrantes não é superior a 5 graus, o que permite que a água livre seja totalmente extrudada para fora da lama entre os dois panos de filtro. Posteriormente, a lama não irá transbordar enquanto entra na zona do rolo de pressurização.
3) Zona de pressão
Após desidratação na zona de cunha, o grupo de lamas é enviado para a correia de filtro através do rolo pressurizador em forma côncava. É restringido pela largura predeterminada da correia do filtro sob as circunstâncias do bolo espesso de lamas e sem vazamento lateral. Simultaneamente, o lodo passa através de uma sucessão de rolos de tamanho fixo, e o efeito de desidratação pode ser conseguido gradualmente mediante o aumento de pressão da lama extrudada.
Depois disso, a lama irá entrar numa sucessão de rolos principais de tamanho fixo e sub-rolos do nosso filtro prensa de correia. O aumento do ângulo de envolvimento criado pelo filtro fornece uma força de extrusão gradualmente crescente, com a finalidade de obter alta eficiência de desidratação.
Na zona de cisalhamento de alta pressão, uma adequada mudança de gradiente de pressão é utilizada para remover a água do bolo de lodo. A pressão ajustável de um compressor de ar força a água restante a ser completamente descarregada do bolo de lama, de modo a obter o bolo de lama com menor teor de água.
5. Dispositivo de limpeza de correia
Este dispositivo pode ser mantido e limpo convenientemente. Ele não salpica nenhuma água de enxágue para molhar o bolo de lama. Além disso, seu dispositivo de vedação é firmemente instalado com bocais, que pode jorrar para fora a água limpa com sua pressão de 4 a 5kg /cm2.
A água ejetada cria um ângulo em forma de leque de 95 graus, que ajuda a reduzir a perda de pressão hidráulica. A velocidade de ejecção e o volume de água podem ser ajustados arbitrariamente em conformidade com as necessidades reais para a operação, de modo que a sujeira restante possa ser completamente removida da malha da correia.
Além disso, o método de limpeza hidráulica permite que a correia se mantenha permeável à água. Não só pode diminuir a taxa de teor de água e prolongar a vida útil da correia, mas também evitar fugas laterais causadas pelo bloqueio grave do cinto. No interior do dispositivo de limpeza, utiliza-se um receptor para reciclar o filtrado.
6. Remoção do bolo de lama
Os raspadores são firmemente aderidos às correias do nosso filtro prensa de correia. A lama pode ser completamente removida mediante ajuste de aperto de mola.
Características de desempenho
1. Este filtro prensa de correia para espessamento-desaguamento pode funcionar de forma suave sem qualquer impacto, vibração ou ruído anormal. A velocidade indicada pelo nosso sistema está em total conformidade com a velocidade mecânica real.
2. O nosso produto é acionado por um motor e a velocidade de saída é ajustável. Todas as partes de movimento garantem desempenho estável e o ruído não é superior a 65dB (A). O rolo de alta qualidade é importado do Japão.
3. Esta máquina é feita de aço inox SUS304. Adotando tecnologia de reforço de soldagem TIG, todas as juntas de solda são planas e lisas sem nenhum defeito. Outras características incluem a estrutura firme, forte resistência à corrosão, aparência bonita e excelente efeito protetor.
4. Além disso, esta prensa de filtro de correia pode oferecer a função de controle automático e proteção. Ele irá parar de funcionar e dar um alarme, no caso de situações anormais tais como lama insuficiente, polímero deficiente, falha a passagem da correia, falha de rastreamento de correia, pressão de água ultra baixa, instruções de sinal externo, e a pressão extremamente baixa de ar comprimido, entre outros.
5. A máquina de espessamento e desidratação de lamas também possui a função de limitar e ajustar a espessura da camada de lama.
6. O tanque de condicionamento do nosso filtro prensa de correia adota três lâminas espirais para rotação cruzada e agitação. Em seguida, o polímero e as lamas espessadas podem ser completamente misturados.
7. As correias superior e inferior são accionadas de forma síncrona com a velocidade de deslocação de 1 a 7m/min. Eles são feitos de fibra de poliéster na Suécia ou na Alemanha, a sua vida útil pode chegar a mais de 8.000 horas.
8. O dispositivo de limpeza abrange tubo de pulverização e bocais de pulverização de aço inox SUS316. A gama de pulverização cobre toda a largura da correia. Cada bocal é substituível. Tanto a estrutura como o desempenho da bomba de água podem satisfazer os requisitos de limpeza da correia.