Bomba de polpa para trabalhos pesados Série MA
Características
1. Disponíveis com apenas um rotor, a série MA de bomba de lodo para trabalhos pesados é uma unidade horizontal cantilever que permite que a polpa entre na voluta da bomba apenas por um lado.
2. Outra característica nesta bomba horizontal é o seu desenho de duplo alojamento. Os componentes que estão em contacto com a polpa podem ser substituídos e são fabricados a para de alto crómio para a máxima resistência á abrasão e desgaste. A borracha e o poliuretano são escolhidos para fabricar o revestimento e o rotor, oferecendo um excelente serviço, longevidade e durabilidade em todas as condições.
3. Esta série de bomba de lodo para trabalhos pesados oferece uma grande variedade de opções de rotores de forma a responder uma grande variedade de condições de funcionamento e diferentes requisitos dos clientes.
4. O eixo rotativo é vedado através de um revestimento vedante. O bocal como outros componentes mecânicos são dinamicamente selados mediante opção.
5. Pode-se utilizar um determinado numero de bombas a funcionar em série.
6. O bocal de descarga pode ter 8 posições em intervalos de 45 graus para responder as diferentes necessidades de instalações e aplicações.
Vantagens
Estrutura optimizada para tarefas pesadas, assegurando um excelente serviço e longevidade.
O seu desenho de duplo alojamento na nossa bomba de polpa para trabalho pesados permite uma separação axial. Fabricada a partir de ferro dúctil, o alojamento da bomba é capaz de suportar enormes pressões na voluta da bomba. O revestimento é fabricado a partir de materiais resistentes ao desgaste, facilitando qualquer necessidade de manutenção e ou substituição.
O corpo da bomba para polpa é fixo á base da bomba ou base de montagem através de diversos parafusos. Os utilizadores poderão ajustar o espaçamento entre o rotor e o bocal de sucção facilmente a partir do suporte dos rolamento.
O vedante do bocal, vedante mecânico e o vedante do rotor podem ser disponibilizados para prevenir fugas de polpa durante as operações de bombeamento.
Modelagem Hidráulica
Os componentes molhados são fundido a partir de metais rígidos ou poliuretano. São capazes de manter um bom desempenho hidráulico mesmo quando a bomba está sujeita a enorme desgaste. Desta forma ajuda a bomba a obter excelentes níveis de bombeamento por um longo período de tempo. Podem ser desenhadas com vários rotores para responder a diversos tipos de aplicações de bombeamento.
Vedantes do Eixo
Vedante da Estrutura
Sendo um dos mais comuns vedantes para eixos rotativos, o vedante da estrutura é fabricado com um vedante para descarga baixa ou descarga completa de forma a evitar que a água da descarga se escape para o alojamento da bomba. Este tipo de vedante é indicado para ser utilizado em todos os tipos de condições de bombeamento. Em situações onde se possam encontrar sólidos corrosivos ou materiais a altas temperaturas, pode ser utilizado Teflon ou fibra de aramida para revestir o material. Para situações altamente abrasivas, recomendamos um revestimento de eixo em cerâmica.
Vedante Centrífugo - Expulsor
A combinação do rotor e do expulsor cria a pressão necessária no vedante para evitar fugas. Em conjunto com o vedante da glândula ou vedante do bordo, permitem vedar totalmente o equipamento. Este tipo de vedante é capaz de suportar todas os requisitos de isolamento em todos o tipo de aplicações onde á necessário uma descarga total mesmo em locais com falta de água ou em locais onde é necessário juntar água na voluta para diluir a polpa.
Vedante Mecânico
A série MA de bombas de lodo para trabalhos pesados utiliza um vedante mecânico á prova de fugas permitindo uma fácil instalação e substituição. Outros tipos de vedantes mecânicos podem ser utilizados, sendo opções para diversos tipos de bombas de polpa para determinadas aplicações de bombeamento.
Também utilizamos uma cerâmica especial ou uma liga de alta rigidez e robustez para os componentes que estão sujeitos a fricção. O seu desenho único e encaixe perfeito entre o mecanismo e a voluta garantem uma excelente resistência contra o desgaste e asseguram uma optima solução mesmo nas mais adversas condições.
Transmissão
Montagem da massa para lubrificar os rolamentos
A montagem do rolamento lubrificados por massa no eixo de grande diâmetro e o seu cartucho de rolamentos único são especialmente desenvolvidos para trabalhos pesados. Devido ao seu desenho compacto, os rolamentos ocupam muito pouco espaço ao mesmo tempo que asseguram o mínimo de vibrações e desvio. A lubrificação por massa assegura o mínimo de possibilidade de fugas de óleo e baixa necessidade de manutenção, podendo ser o rotor facilmente ajustável. Por todas estas características é possível colocar diversos rotores num funcionamento em série.
Montagem de Horizontal Axial - Separada de Rolamentos
Lubrificados por óleo, a montagem dos rolamentos axial-separados tem como principais características o grande diâmetro do eixo e o reduzido cantilever. Este produto é capaz de apresentar uma elevada rigidez sem deformação ou vibração mesmo quando são encontrados sólidos altamente abrasivos. Os rolamentos são montados directamente no interior do suporte de rolamentos que pode ser separado em e metades no centro. Este método de montagem permite uma fácil desmontagem, verificação e ajustes no rolamento. O sistema de arrefecimento por água permite de uma forma efectiva arrefecer os rolamentos, contribuindo assim para o aumento da sua vida útil.
Montagem de Rolamentos com Lubrificação a Óleo do Tipo Cartucho
O espaçoso desenho do cartucho permite um eixo de rotação de grande diâmetro. Este produto é especialmente desenvolvido para suportar tarefas de trabalhos pesados, sendo o rolamento de dimensões métricos lubrificado por um fino óleo. Os utilizadores poderão instalar diversos rolamento em série para melhor optimizar a sua aplicação. O seu desenho compacto e alta fiabilidade são os 2 principais benefícios destes rolamentos para os utilizadores.
Tipos de Instalação
Tipo DC: O eixo de saída do motor está ligado directamente ao eixo de entrada através de uma união na bomba. Este tipo de ligação é indicada para situações onde a velocidade da bomba de polpa é a mesma que a do motor.
Tipo CV: A bomba é conduzida por uma correia ligada á engrenagem do motor. Esta forma de ligação permite poupar espaço, facilita a instalação e permite um ajuste rápido da velocidade da bomba. O motor está fixo a estrutura de suporte localizado no suporte dos rolamentos por cima da bomba.
Tipo ZV: Este é outro tipo de correia de motorização que permite um fácil ajuste da velocidade do motor. O motor está fixo directamente ao suporte dos rolamentos. Este tipo de instalação é indicado para motores com um grande potência, muito superiores aos possíveis com o tipo de instalação CV. Devido ao facto do motor ser instalado no suporte do rolamento, este método permite poupar imenso espaço.
Tipo CR: Este tipo de transmissão por correia torna mais fácil o ajuste da velocidade da bomba. O tipo de instalação permite que tanto o motor como a bomba de polpa sejam fixas ao chão. O motor é instalado ao lado da bomba. Este tipo de instalação é indicado para motores de alta potência.
Aplicações
Alimentação de polpa para hidro ciclones ou filtros de pressão, espuma em flutuação, reciclagem de materiais, desaguamento de minas, lavagem de carvão, metalurgia, fabrico de papel ou polpas, dragagem ou engenharia química.
Parâmetros
Especificações Técnicas
Dimensão: 1"-18"(25-450mm)
Débito: 4-5400m3/h
Cabeça Total: 5-75m
Componentes
Componentes | Material | Códigode Material | Descrição | Rigidez | DesempenhoEspecial | Aplicações |
Componentesmolhados, Expulsor, Anel Expulsor, Caixa Acondicionamento | Metal | M05 | 27% deFerro Fundido de Alto Crómio | HRC≥58 | Aresistência á erosão é inferior que M07 e é resistente ácorrosão. | Utilizadaem aplicações com um alto desgaste com um polpa com um pH entre5 e 12. |
M07 | 15% deFerro Fundido de Alto Crómio | HRC≥59 | Excelenteresistência á erosão e elevada resistência ao desgastesuperior a M05 | Bombaspara mineração ideais paraaplicações de alto impacto e alta pressão, tais comobombeamento de polpa com sólidos afiados, rígidos e com umelevado fluxo. | ||
M12 | 30% deFerro Fundido de Alto Crómio | HRC≥65 | Comuma resistência á abrasão melhor que M05 e M07. | Indicadopara aplicações de bombeamento de materiais altamente abrasivos. | ||
M33 | 35% deFerro Fundido de Alto Crómio | HRC=35 | Estematerial tem uma resistência á corrosão e ao desgaste emaplicações de baixo pH. A sua resistência ao desgaste ésuperior a M49. | Estematerial pode ser utilizado para transportar polpas oxigenadas comum pH não inferior a 1 tal como escória de fósforo, ácidonítrico, fosfatos, etc. | ||
M49 | 29% deFerro Fundido de Alto Crómio | HRC=43 | Comum certo grau de resistência ao desgaste é boa resistência emcondições de baixo pH. A sua resistência ao desgaste ésuperior a M05. | Particularmenteindicado para des-pressurização de gás com um valor ácido depH não inferior a 4. | ||
Componentesmolhados, Caixa Acondicionamento | Borracha | BorrachaNatural | Margem(A)=40-55 | Elevadaresistência ao desgaste e á corrosão. | Aescolha ideal para transporte de escória de ácido e ou polpa compartículas granuladas á temperatura ambiente. | |
BorrachaButyl | Margem (A)=60 | Resistênciaá corrosão, a materiais abrasivos e a altas temperaturas. | Idealpara transportar polpa ácida e escória com partículas sólidasfinas a uma temperatura entre os 60ºC e os 120ºC. | |||
BorrachaHypalon | Elevadaresistência á corrosão e altas temperaturas. | Indicadapara bombear ácidos fortes e alcalinos com um temperaturasuperior a 100ºC. | ||||
Placa daEstrutura, Placa de Cobertura, Caixa de Rolamento, Base da Bombade polpa | Metal | FerroDúctil Fundido | ||||
Eixo | Metal | 1045 | | |||
Revestimentodo Eixo, Espaçador do Eixo, Anela, Anel do Pescoço, Bloqueador | Metal | AçoInoxidável |