Bomba de polpa/Bomba draga para extração de areia Série MG (Duplo uso)

Bomba de polpa/Bomba draga para extração de areia Série MG (Duplo uso)
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Catálogo de Modelos de Bombas de Areia e Cascalho

Características

1. A série MG de bombas de polpa / extracção de areia é uma bomba de sucção simples para polpa que permite que a polpa seja sugada a partir de um dos lados de sucção. Disponíveis com um rotor, esta bomba de estágio simples horizontal cantilever é muito utilizada em dragagem, mineração e em outras indústrias de processamento de minerais.
2. A principal características desta bomba de polpa / extracção de areia tem uma estrutura em peça única. As outras características são a sua generosa passagem e a elevada resistência ao desgaste dos componentes molhados fabricados em alto crómio.
3. Diferentes tipos de vedante de eixo: vedante de revestimento, vedante de expulsor e vedante mecânico.
4. O bocal de descarga pode ter 8 posições em intervalos de 45 graus para responder as diferentes necessidades de instalações e aplicações.

Vantagens

1. O sistema optimizado desta bomba de polpa simplifica as operações de manutenção ao mesmo tempo que lhe aumenta a sua vida útil. Este equipamento é muito utilizado em trabalhos pesados no bombeamento de polpa com grandes sólidos.
2. A sua estrutura de uma peça e os componentes hidráulicos resistentes ao desgaste são fáceis de substituir e reparar.
3. A larga passagem de fluxo permite que um grane volume de polpa possa passar. A bomba de polpa / extracção de areia é desenvolvida especialmente para trabalhar em aplicações com grande desgaste e situações onde as tradicionais bombas não conseguem sequer tentar.
4. O corpo da bomba para polpa é fixo á base da bomba ou base de montagem através de diversos parafusos. Os utilizadores poderão ajustar o espaçamento entre o rotor e o bocal de sucção facilmente a partir do suporte dos rolamento.
5. Podem ser disponibilizadas com três tipos de vedantes, vedante de acondicionamento, vedante centrífugo ou vedante mecânico, de forma a permitir uma fácil substituição para que possam suportar diferentes tipos de utilização.

Modelagem Hidráulica
Os componentes molhados são fundido a partir de metais rígidos ou poliuretano. São capazes de manter um bom desempenho hidráulico mesmo quando a bomba está sujeita a enorme desgaste. Estas características ajudam a bomba de polpa / extracção de areia a obter uma elevada eficiência de bombagem por um longo período de tempo. O rotor de 3 palhetas ajuda a aumentar a capacidade da bomba de passar a polpa.

Vedantes do Eixo
Vedante da Estrutura

Sendo um dos mais comuns vedantes para eixos rotativos, o vedante da estrutura é fabricado com um vedante para descarga baixa ou descarga completa de forma a evitar que a água da descarga se escape para o alojamento da bomba. Este tipo de vedante é indicado para ser utilizado em todos os tipos de condições de bombeamento. Em situações onde se possam encontrar sólidos corrosivos ou materiais a altas temperaturas, pode ser utilizado Teflon ou fibra de aramida para revestir o material. Para situações altamente abrasivas, recomendamos um revestimento de eixo em cerâmica.

Vedante Centrífugo - Expulsor
A combinação do rotor e do expulsor cria a pressão necessária no vedante para evitar fugas. Em conjunto com o vedante da glândula ou vedante do bordo, permitem vedar totalmente o equipamento. Este tipo de vedante é capaz de suportar todas os requisitos de isolamento em todos o tipo de aplicações onde á necessário uma descarga total mesmo em locais com falta de água ou em locais onde é necessário juntar água na voluta para diluir a polpa.

Vedante Mecânico
Avanços na tecnologia de selagem permitem-nos criar um vedante mecânico que assegura zero fugas. O vedante mecânico do tipo cartucho facilita a instalação e a sua substituição. Outros tipos de vedantes mecânicos podem ser escolhidos para ser utilizados nesta bomba de polpa para trabalhos pesados , para ser utilizada em diversas aplicações. Ao mesmo tempo também utilizamos componentes fabricados a partir de uma cerâmica especial ou ligas de alta rigidez e robustez em todas as peças sujeitas a fricção. O seu desenho único sem arestas ajusta-se perfeitamente entre o vedante mecânico e a camara do vedante, garantindo uma excelente resistência ao desgaste e aos impactos, assegurando um funcionamento perfeito mesmo nas mais severas condições.

Transmissão
Montagem da massa para lubrificar os rolamentos

A montagem do rolamento lubrificados por massa no eixo de grande diâmetro e o seu cartucho de rolamentos único são especialmente desenvolvidos para trabalhos pesados. Devido ao seu desenho compacto, os rolamentos ocupam muito pouco espaço ao mesmo tempo que asseguram o mínimo de vibrações e desvio. A lubrificação por massa assegura o mínimo de possibilidade de fugas de óleo e baixa necessidade de manutenção, podendo ser o rotor facilmente ajustável. Por todas estas características é possível colocar diversos rotores num funcionamento em série.

Montagem de Horizontal Axial – Separada de Rolamentos
Lubrificados por óleo, a montagem dos rolamentos axial-separados tem como principais características o grande diâmetro do eixo e o reduzido cantilever. Este produto é capaz de apresentar uma elevada rigidez sem deformação ou vibração mesmo quando são encontrados sólidos altamente abrasivos. Os rolamentos são montados directamente no interior do suporte de rolamentos que pode ser separado em duas metades no centro. Este método de montagem permite uma fácil desmontagem, verificação e ajustes no rolamento. O sistema de arrefecimento por água permite de uma forma efectiva arrefecer os rolamentos, contribuindo assim para o aumento da sua vida útil.

Montagem de Rolamentos com Lubrificação a Óleo do Tipo Cartucho
O espaçoso desenho do cartucho permite um eixo de rotação de grande diâmetro. Este produto é especialmente desenvolvido para suportar tarefas de trabalhos pesados, sendo o rolamento de dimensões métricos lubrificado por um fino óleo. Os utilizadores poderão instalar diversos rolamento em série para melhor optimizar a sua aplicação. O seu desenho compacto e alta fiabilidade são os 2 principais benefícios destes rolamentos para os utilizadores.

Tipos de Instalação
Tipo DC:
O eixo de saída do motor está ligado directamente ao eixo de entrada através de uma união na bomba. Este tipo de ligação é indicada para situações onde a velocidade da bomba de polpa é a mesma que a do motor.
Tipo CV: A bomba é conduzida por uma correia ligada á engrenagem do motor. Esta forma de ligação permite poupar espaço, facilita a instalação e permite um ajuste rápido da velocidade da bomba. O motor está fixo a estrutura de suporte localizado no suporte dos rolamentos por cima da bomba.
Tipo ZV: Este é outro tipo de correia de motorização que permite um fácil ajuste da velocidade do motor. O motor está fixo directamente ao suporte dos rolamentos. Este tipo de instalação é indicado para motores com um grande potência, muito superiores aos possíveis com o tipo de instalação CV. Devido ao facto do motor ser instalado no suporte do rolamento, este método permite poupar imenso espaço.
CR Type: Este tipo de transmissão por correia torna mais fácil o ajuste da velocidade da bomba. O tipo de instalação permite que tanto o motor como a bomba de polpa possam ser fixas no chão. O motor é instalado ao lado da bomba de polpa / extracção de areia. Este tipo de instalação é indicado para motores de alta potência.

Aplicações

Dragagem, mineração, lavagem de carvão, metalurgia, fabrico de polpas e papel, alimentação de polpas para hidro ciclones na indústria mineira.

Parâmetros

Parâmetros Técnicos
Dimensão: 4"-14"(100 - 350mm)
Débito: 36-3000m3/h
Cabeça Total: 5-70m

Componentes

Componentes MaterialCódigode MaterialDescrição Rigidez DesempenhoAplicações
Componentesmolhados, Expulsor, Anel Expulsor, Caixa AcondicionamentoMetalM0527%de Ferro Fundido de Alto Crómio HRC≥58Aresistência á erosão é inferior que M07 e é resistente ácorrosão.Utilizadaem aplicações com um alto desgaste com um polpa com um pH entre5 e 12.
M0715%de Ferro Fundido de Alto CrómioHRC≥59Excelenteresistência á erosão e elevada resistência ao desgastesuperior a M05Bombaspara mineração ideais paraaplicações de alto impacto e alta pressão, tais comobombeamento de polpa com sólidos afiados, rígidos e com umelevado fluxo.
M1230%de Ferro Fundido de Alto CrómioHRC≥65Comuma resistência á abrasão melhor que M05 e M07.Indicadopara aplicações de bombeamento de materiais altamente abrasivos.
M3335%de Ferro Fundido de Elevado CrómioHRC=35Estematerial tem uma resistência á corrosão e ao desgaste emaplicações de baixo pH. A sua resistência ao desgaste ésuperior a M49.Estematerial pode ser utilizado para transportar polpas oxigenadas comum pH não inferior a 1 tal como escória de fósforo, ácidonítrico, fosfatos, etc.
M4929%de Ferro Fundido de Alto CrómioHRC=43Comum certo grau de resistência ao desgaste é boa resistência emcondições de baixo pH. A sua resistência ao desgaste ésuperior a M05. Particularmenteindicado para des-pressurização de gás com um valor ácido depH não inferior a 4.
Placada Estrutura, Placa de Cobertura, Caixa de Rolamento, Base daBomba de PolpaMetal FerroDúctil Fundido   
EixoMetal1045
   
Revestimentodo Eixo, Espaçador do Eixo, Anela, Anel do Pescoço, BloqueadorMetal  AçoInoxidável   
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