Compressor de ar parafuso para ônibus elétrico
Os ônibus elétricos estão se tornando cada vez mais comum no nosso dia a dia. Um compressor de ar parafuso tradicional movido por um motor de combustão interna não funciona em um ônibus elétrico, por isso desenvolvemos o compressor de ar elétrico série MD3, que é especialmente concebido para suportar as condições exigidas para operar um ônibus elétrico. Este compressor de ar para veículos eléctricos, usa dois parafusos helicoidais para comprimir o ar que entra.
Outras características desejáveis para o compressor de ar para carro inclui um acionador de velocidade variável e um sistema de refrigeração de ar, garantindo o funcionamento da unidade em condições ideais. Como um compressor de ar pequeno altamente automatizado, a unidade é testada para garantir segurança, confiabilidade e economia de energia, além disso o mesmo é submetido a inúmeros testes destinados a destruição.
A. Sistema de refrigeração: Uma combinação de refrigeradores de ar e refrigeradores de óleo.
B. Combinação de válvulas de entrada: Uma combinação de válvulas Wolkair são cuidadosamente selecionadas para uso na entrada do compressor de ar para carro. A válvula liga e desliga automaticamente, para controlar a quantidade de ar comprimido que é aplicado no sistema de freio do ar.
C. Motor elétrico:
Potência: 3kw
Certificados: Marcação CE
Grau de proteção: IP56
Classe de isolamento: F
Classe de eficiência enérgica: IE3
D. Controlador automático G3 (somente para ônibus elétrico): Disponível com CAN&MODBUS
E. Base do motor: Materiais diferentes podem ser utilizados para personalizar esta base do motor em várias formas e espessuras. As opções mais populares incluem bases de aço inoxidável e uma base estanque.
F. Base energética grau 1
G. Entradas de óleo (em ambos os lados do reservatório) /Óculo de inspeção do nível do óleo: Os usuários podem preencher ou observar os níveis de óleo em diferentes direções.
H. Sistema de controle de temperatura do óleo: Tecnologia de controle de temperatura patenteada GASCOT resolve o problema de lubrificação do óleo de fusão com facilidade, dentro do compressor de ar de parafuso rotativo.
I. Tanque separador: Projetado para ser utilizado em várias condições de terreno difíceis, o tanque de armazenamento de óleo impede que o óleo se espalhe ou escorra quando o ônibus elétrico anda em uma estrada esburacada.
J. Mecanismo de parafuso duplo: O sistema de rotor usa dois parafusos para comprimir o ar. Este conjunto de parafuso rotativo é comprado da Wolkair e oferece uma eficiência alta, confiabilidade, baixo nível de ruído e resistência elevada a vibrações e choques. Um compressor de ar rotativo série MD3, possui um rotor de alta qualidade, que é o responsável pela alta classificação de eficiência energética.
K. Filtro de ar: O filtro de ar deste compressor de ar parafuso é de grande capacidade e é fabricado por uma marca reconhecida, MANN. Feito de um material especifico que não causa dano a saúde. Este filtro faz com que a troca seja ágil na passagem do ar. O uso de um dispositivo de filtração do ar também melhora a vida útil do parafuso.
L. Separador de óleo e ar: O separador de óleo e ar externo com capacidade grande, fabricados por uma marca conhecida – MANN, assegura a limpeza do óleo e ar, permitindo uma manutenção fácil.
M. Filtro de óleo: O filtro de óleo também é da MANN
Diagrama de dimensões gerais
A. Entrada do ar

Especificações técnicas do compressor de ar parafuso (para ônibus elétrico)
Código do modelo | MD3 | |
Pressão de funcionamento (MPa) | 0.8 1.0 | |
Taxa de vazão volumétrica nominal (m3/min) | 0.37 0.32 | |
Temperatura de descarga (℃) | ≤90 | |
Motor elétrico | Potência nominal (kW) | 3 |
Velocidade de rotação nominal (rpm) | 2870 | |
Método padrão | Acionamento de velocidade variável, partida suave | |
Tensão (V) | 380 | |
Frequência (Hz) | 50 | |
Transmissão de movimento | Acionamento direto (com acoplamento elástico) | |
Teor de óleo do compressor de ar | ≤1 | |
Diâmetro do tubo | 1/2 | |
Dimensões (L×W×H) | 620×440×500 | |
Método de resfriamento | Refrigeração a ar | |
Peso total | 75 | |
Nível de ruído dB(A) | ≤70 | |
Fornecimento de energia | DC600V (Escala ajustável: 400-750VDC) | |
Capacidade do tanque de óleo (L) | ≤3.5 |