Unidade de acionamento para elevador cremalheira
A unidade de acionamento é a parte crucial para o funcionamento do elevador cremalheira, concedendo potência às partes móveis durante o movimento ascendente e descendente do elevador. Um sistema de transmissão de potência é composto por um motor com freio eletromagnético, redutor de engrenagem, placa de montagem de motor, estrutura do motor, etc. Na carga 1-3T, a unidade de accionamento pode proporcionar uma velocidade que varia de 1 a 60 m /min.
Aqualidade e o desempenho de uma unidade de acionamento afeta diretamente a eficiência de operação do elevador de construção. Por isso, usamos o melhor motor de freio eletromagnético, redutor de engrenagem e dispositivos de segurança para construir a nossa unidade de acionamento.
Usamos equipamentos de alta precisão para construir o nosso sistema de acionamento e efetuamos rigorosos testes de controle de qualidade em todos os produtos acabados antes da entrega. O nosso sistema de acionamento é amplamente aplicado em vários projetos de construção na China
As nossas unidades de acionamento são fornecidas com várias configurações. Podem ser montadas horizontalmente ou de forma inclinada. O sistema de acionamento pode ser simples, duplo ou triplo. Pode vir equipado com redutor de engrenagem helicoidal ou redutor de engrenagem cônica em espiral.
Uma vez que o conjunto de acionamento é diretamente montado no carro do elevador, serão necessários fixadores e conectores para efetuar a conexão entre eles. Ao invés de usar o método de conexão convencional que muitas vezes causa ruídos durante a operação, desenvolvemos um método de conexão flexível. Este método permite o ajuste fácil dos eixos X, Y e Z. A conexão flexível previne a distribuição desigual de carga, consome menos energia, minimiza o desgaste e reduz o impacto sobre o carro de elevador durante o arranque e paragem.
Unidades de transmissão diferentes podem variar na eficiência de transmissão de energia, incluindo 2×11kw, 2×15kw e 3×11kw. O sistema de acionamento duplo vem com VFD para ajuste de velocidade. Tanto o sistema de acionamento duplo como o triplo economiza energia e permite um ajuste do torque de arranque.
Um sistema de acionamento duplo é mais uado porque permite maior eficiência de transmissão de energia, utilizando ambas as engrenagens de dentes retos e helicoidais. Durante uma operação de freio, o acionador concede 95% de eficiência. Supondo que unidade de acionamento simples produz 13kw de potência, o sistema de acionamento duplo produz mais potência que chega a 13KW×2×95%=24.7KW. Em termos de economia de energia, o sistema de acionamento duplo economiza 30% mais do que o acionamento simples ou triplo. Portanto de entre eles, o acionamento duplo fornece mais vantagens e é mais usado.