Etiqueta RFID, na logistica
O entregador passa muito tempo na ordem de entrega pois tem que identificar cada artigo individualmente, e em caso de erros nas entregas será difícil saber. Por vezes os clientes recebem artigos errados ou até mesmo não recebem a mercadoria, e a transportadora fica sem conhecimento do que aconteceu e sem saber como resolver.
A Kingloo poderá fornecer etiquetas RFID UHF e etiquetas RFID HF para ajudá-lo a estabelecer o sistema de logística. Nesse sistema, o número de identificação em etiquetas RFID de cada embalagem é criado pelo número de transporte, e quando as embalagens chegam ao posto de entregas, o entregador apenas precisa usar o leitor RFID para identificar cada uma das etiquetas RFID nas embalagens, assim o gestor poderá visualizar a informação de cada mercadoria entregue. Quando a carga abandona o posto de entregas, as etiquetas RFID serão novamente identificadas e confirmadas para atualização, na qual será publicada no site e o consumidor poderá consultar a qualquer momento.
Além disso, alguns pacotes tradicionais usam etiquetas de código de barra , com isso será necessário escanear as etiquetas uma por uma. Quando o pacote chega a um posto de entregas, as etiquetas nas embalagens precisam ser contadas novamente, esses simples movimentos podem afetar na velocidade do transporte. Enquanto que as etiquetas RFID podem ser escaneadas mais rápido, principalmente as etiquetas UHF, o leitor destas pode identificar mais de 100 etiquetas UHF de uma só vez, na qual poderá melhorar a eficiência de trabalho na logística.