Motor a diesel para ônibus de turismo, série E
O motor a diesel para ônibus de turismo, série E é seguro e confiável, bem como fornece um ótimo desempenho de aceleração e alta potência. Está serie de motor a diesel tem grande torque em baixas velocidades e consome pouco combustível, quando comparado com motores similares, o motor possui dois modelos de motores diferentes, sendo 10,4L e 11,8L conforme a escolha dos clientes. A potência do motor varia de 290 a 480Ps, e atende aos padrões de emissão chineses IV e V. O motor é considerado um produto de alta tecnologia e ecologicamente corretos.
Em parceria com a empresa austríaca AVL, nós desenvolvemos o motor série E, sendo uma referência para os modelos de motores de veículos comerciais internacionais e os atuais conceitos avançados de design de motores de todo o mundo. É uma plataforma de potência inovadora, desenvolvida para atender aos requisitos de alta confiança, eficiência e baixo consumo de combustível para os veículos comerciais, dos quais estão em pleno acordo com padrões de fabricação da SAIC MOTOR.
- SC10E
- SC12E
Motor a diesel | Modelo de motor | Deslocamento (L) | Aspiração | Potência nominal | Torque de pico | Nível de emissões | |||
kW | ps | r/min | N.m | r/min | |||||
10E | SC10E300 | 10.4 | TA | 221 | 301 | 1900 | 1350 | 1300 | China IV, China V |
10E | SC10E320 | 10.4 | TA | 235 | 320 | 1900 | 1500 | 1300 | China IV, China V |
10E | SC10E340 | 10.4 | TA | 251 | 341 | 1900 | 1600 | 1300 | China IV, China V |
10E | SC10E360 | 10.4 | TA | 265 | 360 | 1900 | 1700 | 1300 | China IV, China V |
10E | SC10E380 | 10.4 | TA | 279 | 379 | 1900 | 1800 | 1300 | China IV, China V |
10E | SC10E400 | 10.4 | TA | 294 | 400 | 1900 | 1950 | 1300 | China IV, China V |
12E | SC12E400 | 11.8 | TA | 294 | 400 | 1900 | 1950 | 1300 | China IV, China V |
12E | SC12E420 | 11.8 | TA | 309 | 420 | 1900 | 2000 | 1300 | China IV, China V |
12E | SC12E440 | 11.8 | TA | 323 | 439 | 1900 | 2100 | 1300 | China IV, China V |
12E | SC12E460 | 11.8 | TA | 338 | 460 | 1900 | 2200 | 1300 | China IV, China V |
12E | SC12E480 | 11.8 | TA | 353 | 480 | 1900 | 2200 | 1300 | China IV, China V |
Motor a gás natural | Modelo do motor | Deslocamento (L) | Aspiração | Potência nominal | Torque de pico | Nível de emissões | |||
kW | ps | r/min | N.m | r/min | |||||
10ET | SC10ET310 | 10.4 | TA | 228 | 310 | 1900 | 1350 | 1100~1300 | China V |
10ET | SC10ET330 | 10.4 | TA | 243 | 330 | 1900 | 1450 | 1100~1300 | China V |
10ET | SC10ET350 | 10.4 | TA | 257 | 350 | 1900 | 1550 | 1100~1300 | China V |
12ET | SC12ET350 | 11.8 | TA | 257 | 350 | 1900 | 1550 | 1100~1300 | China V |
12ET | SC12ET370 | 11.8 | TA | 272 | 370 | 1900 | 1650 | 1100~1300 | China V |
12ET | SC12ET390 | 11.8 | TA | 287 | 390 | 1900 | 1750 | 1100~1300 | China V |
série E | Vantagens e características técnicas | Valor para o cliente |
Sistema de combustível | Possui um sistema de trilho com controle eletrônico da Denso, a pressão de injeção é de 1800 bar. Tem injeção múltipla, atomização uniforme e distribuição razoável, sendo que queima por completo. Está em pleno acordo com níveis de emissão da China IV e China V. | Consume cerca de 10% menos combustíveis do que os motores similares. |
Sistema de gás | Está equipado com um avançado sistema de gás com controle elétrico OH2.0 e tecnologia de queima lenta confiável da WOODWARD e, a relação ar-combustível é controlado para ter um baixo consumo de combustível, está em pleno acordo com os níveis de emissão da China V. | Está equipado com sistema confiável e econômico. |
Método de aspiração | O cilindro de quatro válvulas, é projetado com via aérea paralela e turbo e radiador de exaustão, combinam com base nas condições de operação e podem ter uma excelente eficiência de entrada de ar para queimar melhor o combustível. O torque a 800rpm é de 1600N.m e o torque máximo é de 2200N.m, com rápida resposta de carga transitória em baixa velocidade. | Consome pouco combustível e tem alta potência. |
Características do design | Usamos o motor Benz DD13 como um protótipo, o qual foi desenvolvido em parceria com a empresa austríaca AVL, possui um pico de pressão de 190 bar. Tem cilindros de alta resistência, marcha ré e redução de ruído e vibração. Com uma bomba de óleo de motor de deslocamento variável auto regulável e um módulo de filtragem e resfriamento de óleo integral, o óleo é duplamente filtrado, para fornecer longa vida útil. | O motor é de confiança, tem pouca vibração, e o ruído está 3 dB menor, sendo mais confortável para usuário. Tem baixo custo de operação. |
Características de confiança | É fabricado através das linhas de produção automáticas da empresa MAG e demais marcas conhecidas mundialmente, sendo controlada por um sistema MES. Graças ao sistema SPS dos padrões de fabricação da Volkswagen Alemã, o motor é mais consistente. Foi projetado pela pesquisa e desenvolvimento de produtos GPDP, sendo realizado mais de 20000 horas de testes de confiabilidade e durabilidade da plataforma, com mais de 1,5 milhão de km de testes especiais e verificações concluídas durante a fase de pesquisa e desenvolvimento. | O motor tem ótima adaptabilidade e sem perda com tempo de parada. |
Capacidade de adaptação | Possui deslocamentos opcionais de 10,4L e 11,8L e motor a diesel ou gás natural, a potência é de 213-353kW. Se não usar um dispositivo auxiliar de aquecimento da entrada de ar, a temperatura de partida a frio é de -15 ℃. Dependendo da configuração de montagem e condição de aplicação, o mecanismo e o conjunto podem ser customizados. Estão disponíveis diversas configurações opcionais, como um compressor de ar condicionado independente, vários propulsores, motores com especificações diferentes, um compressor monocilíndrico ou cilindro duplo, freio no cilindro ou freio auxiliar de válvula de escape, bem como diversos volantes e reabastecimentos de óleo | Pode-se usar diversos combustíveis e ampla faixa de potência. Se adapta em qualquer ambiente. O motor atende a diversos requisitos e customização, conforme solicitado pelo usuário. |
Manutenção | O motor tem capacidade de ficar cerca de 80000 km sem um ajuste de folga da válvula entre 80000 e 100000 km e tem um longo intervalo de drenagem do óleo. Com um projeto de biela, é fácil de efetuar a manutenção e conta com peças de menos desgastes. | A manutenção é de baixo custo, com pouco ou sem tempo de inatividade, é fácil de efetuar manutenção. |