Motor a diesel para ônibus de turismo, série D
O motor a diesel para ônibus de turismo série D, fabricado pela SDEC executa operação com alta confiança, é econômico e tem rápida resposta de carga transitória. Este motor possui três opções diferentes de motores, sendo motor com 5.3, 9.3 e 8.8L, e potência de 132 a 375Ps, sendo que essa potência é perfeita para ônibus de passageiros de médio porte e circulares.
Em parceria com a empresa austríaca AVL, nós desenvolvemos o protótipo motor série D, esse motor consegue adaptar à qualidade dos óleos e as condições de uso dos Chineses. Em 2005, a SDEC se junto com a American SwRI para desenvolver o projeto de reforço e atualizar as 4 válvulas, conforme os padrões norte-americanos dos motores a diesel para serviço pesado. Os nossos motores estão em pleno acordo com os padrões de emissão China IV e China V, com mais de 20 anos de experiencia no mercado, nós já vendemos mais de 1 milhão de motores para os clientes na China e no exterior.
- SC5D
- SC9D
Motor a diesel | Modelo de motor | Deslocamento (L) | Aspiração | Potência nominal | Torque de pico | Nível de emissões | |||
kW | ps | r/min | N.m | r/min | |||||
5DK | SC5DK180 | 5.3 | TA | 132 | 180 | 2300 | 660 | 1400 | China IV |
5DK | SC5DK200 | 5.3 | TA | 147 | 200 | 2300 | 730 | 1400 | China IV |
8DK | SC8DK230 | 8.3 | TA | 170 | 230 | 2200 | 900 | 1400 | China IV |
8DK | SC8DK240 | 8.3 | TA | 177 | 241 | 2200 | 960 | 1400 | China IV |
8DK | SC8DK250 | 8.3 | TA | 184 | 250 | 2200 | 1000 | 1400 | China IV |
8DK | SC8DK260 | 8.3 | TA | 192 | 260 | 2200 | 1100 | 1400 | China IV |
8DK | SC8DK280 | 8.3 | TA | 206 | 280 | 2200 | 1160 | 1400 | China IV |
9DK | SC9DK280 | 8.8 | TA | 206 | 280 | 2200 | 1160 | 1400 | China IV |
9DK | SC9DK310 | 8.8 | TA | 228 | 310 | 2200 | 1250 | 1400 | China IV |
9DF | SC9DF240 | 8.8 | TA | 177 | 240 | 2200 | 970 | 1400 | China IV, China V |
9DF | SC9DF260 | 8.8 | TA | 192 | 260 | 2200 | 1100 | 1400 | China IV, China V |
9DF | SC9DF280 | 8.8 | TA | 206 | 280 | 2200 | 1160 | 1400 | China IV, China V |
9DF | SC9DF300 | 8.8 | TA | 221 | 300 | 2200 | 1250 | 1400 | China IV, China V |
9DF | SC9DF320 | 8.8 | TA | 235 | 320 | 2200 | 1350 | 1400 | China IV, China V |
9DF | SC9DF340 | 8.8 | TA | 251 | 340 | 2200 | 1450 | 1400 | China IV, China V |
Motor a gás natural | Modelo do motor | Deslocamento (L) | Aspiração | Potência nominal | Torque de pico | Nível de emissões | |||
kW | ps | r/min | N.m | r/min | |||||
SOT | SC5DT180 | 5.3 | TA | 132 | 180 | 2300 | 650 | 1500 | China V |
8DT | SC8DT230 | 8.3 | TA | 170 | 230 | 2000 | 830 | 1300 | China V |
8DT | SC8DT250 | 8.3 | TA | 184 | 250 | 2000 | 920 | 1300 | China V |
9DT | SC9DT280 | 8.8 | TA | 206 | 280 | 2000 | 1120 | 1300 | China V |
9DT | SC9DT300 | 8.8 | TA | 221 | 300 | 2000 | 1150 | 1300 | China V |
9DT | SC9DT320 | 8.8 | TA | 235 | 320 | 2000 | 1200 | 1300 | China V |
série D | Vantagens e características técnicas | Valor para o cliente |
Sistema de combustível | Está equipado com um sistema de controle eletrônico da Denso do Japão, e pressão máxima de injeção de 1800bar. O injetor de combustível com revestimento DLC da Denso, consegue diminuir a corrosão e o desgaste do bico de óleo. A injeção múltipla pode ser realizada em condições de trabalho sequenciais para garantir a atomização uniforme e a combustão completa. O motor é fabricado conforme os padrões de emissão China IV e China V. | O motor consome cerca de 10-15% menos óleo e tem longa vida útil. |
Sistema de gás | O motor usa um único ponto de abastecimento de gás e modo de injeção com controle estratégico duplo: queima simples e queima mista (queima simples queima equivalente). O controlador (ECU), o sensor do acelerador eletrônico, acendendo velas, bobina e demais componentes são importados de marcas conhecidas mundialmente, e está em pleno acordo com as normas de emissão China V | O sistema é avançado e de confiança. |
Método de aspiração | Possui como item opcional, 2 válvulas e 4 válvulas, uma câmara de combustão otimizada e relação de redemoinho das vias aéreas, o turbo é escolhido, conforme as condições de operação, bem como os requisitos de potência e torque. Com isso consegue uma maior eficiência de entrada de ar e ótima eficiência de combustão. Tem alta densidade de potência e carga transitória rápida, com reserva de torque máximo de 40%. | É econômico, tem baixo custo de operação. Fornece uma rápida resposta de carga transitória, alta potência e ótima adaptação às condições de operação. |
Características do design | Graças à cooperação com a empresa AVL e a SwRI, o motor está em pleno acordo com os padrões norte-americanos de motores a diesel para serviço pesado. Com cilindro e bloco de motor de alta resistência, 4 válvulas e pressão de pico de 180bar, as peças são desenvolvidas com 295kW. As peças do motor são 20% menores do que os motores a diesel comuns. Esse tem uma estrutura simples e menor quando comparado com os motores da mesma potência dos concorrentes. A potência do cilindro de freio é de 217Ps, sendo perfeito para atender as funções de freio auxiliares. | O motor é confiável e tem baixos tempos de inatividade. É flexível. A alta potência no cilindro do freio, fornece alta segurança de direção. |
Características de confiança | Foi desenvolvido conforme os motores a diesel para serviço pesado de 295kW, ele fornece alta confiança, excelente usinagem e linhas de montagem. É controlado por um sistema MES. Ao usar o sistema SPS dos padrões de fabricação da Volkswagen Alemã, o motor tem uma operação consistente. Graças as peças e acessórios inovadores e de confiança, o motor é vendido há mais de 10 anos, para uso principalmente em veículos comerciais. | É um motor inovador, dominante e confiável. |
Capacidade de adaptação | O motor pode ser a diesel ou gás natural, com um deslocamento de 8.3L e 8.8L e potência de 105kW a 275kW. Os sistemas de trilho e gás natural controlado eletronicamente, foram projetados e fabricados em uma plataforma única. O motor é controlado eletronicamente e possui GPS, bem como outras funções. Se não usar um dispositivo auxiliar de aquecimento da entrada de ar, a temperatura de partida a frio é de -15 ℃. Dependendo da configuração de montagem e condição de aplicação, o mecanismo e o conjunto podem ser customizados. Estão disponíveis diversas configurações para volante, cárter do volante, motor, compressor de ar, bomba de direção e demais peças, conforme a escolha. Possui diversas estruturas e tipos para PT0 e cárter. | O motor pode ser usado em diversas aplicações e possui ótima adaptabilidade de ambiente. Tem ótimo desempenho e economia de energia. |