Capacidade de design

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A RAP SEV fornece várias soluções de customização, incluindo cor do veículo, logotipo, estrutura do baú e tipos de peças traseiras. Tudo conforme os requisitos do cliente.

Porquê escolher a RAP SEV?

A equipe técnica da RAP SEV é composta de profissionais com grande experiência em design e produção de veículos. O director técnico, o responsável de gestão de projeto e o responsável de tecnologia, há 18 anos que estão envolvidos na pesquisa e investigação automóvel. De igual modo, cada engenheiro de projeto possui 7 anos de experiência no desenvolvimento e design automóvel.

Adicionalmente, o software utilizado no processo de design inclui CATIA, UG, 3Dmax, Alias, pro/E, CAXACAD, software de análise e simulação fluida 3D, sistema de simulação dinâmica de veículos, software de análise de fadiga, etc.

A RAP SEV iniciou o design e desenvolvimento dos triciclos eléctricos das séries Bange e OAK em 2006, tendo resultado desse trabalho veículos de vanguarda para uso nos dias atuais.

Esquema de design

No processo de design, os esboços e versões são modificados várias vezes. A RAP SEV se foca na filosofia de design, sendo a estrutura do veículo em forma de “G”, significando verde (“Green”). Também, “G” tem o significado de ‘global’ e ‘mensageiro ecológico’ (“green messenger”).

Os faróis do veículo são uma combinação de dois triângulos, tipo ampulheta. O “V” significa ‘viagem do tempo’.

Modelo de plasticina

Fabricação de modelo
A modelagem de plasticina ajuda os designers a desenvolver a escala, linhas e outras caraterísticas do veículo. Além disso, possui grande plasticidade para auxiliar os designers no ajuste do molde e aperfeiçoamento do design.
Revisão do modelo
Após a conclusão do modelo, cada departamento da RAP SEV irá avaliar a aparência do mesmo e fazer ajustes de acordo com as sugestões propostas para o trabalho final.

O foco principal nas etapas iniciais do projeto é o design de todo o esquema, incluindo tamanho do homem—máquina, parâmetros essenciais, verificação do campo visual do condutor, etc.

Estrutura

Geralmente, a estrutura é fabricada a partir de aço de carbono de alta resistência para suportar os impactos e vibrações da estrada para condução de longa duração. As partes dianteira e traseira são separadas para garantir uma viragem flexível. Também podemos personalizar com uma estrutura de liga de alumínio mais leve de acordo com os requisitos do cliente; sendo fabricada pela combinação de solda e rebitagem para assegurar alta resistência e fácil montagem.

  • Estrutura tradicional
  • Estrutura aperfeiçoada

O basculante

O basculante é um dos componentes principais dos triciclos eléctricos pois é um tipo de veículo oscilante.
A. Rolamentos duplos de vida útil longa com alta rigidez e pequena deformação para carregamento de cargas pesadas.
B. Pode ser convertido entre bloqueio elétrico e bloqueio manual apenas pela mudança dos componentes internos.
C. Menos peças de bloqueio, remoção controlável, maior tempo de serviço e fiabilidade.

Guidão

De maneira a facilitar o estacionamento e bloqueio de rotação, a RAP SEV configurou o bloqueio de rotação e o mecanismo de controle de bloqueio para estacionamento no guidão, reforçando a segurança do condutor.

Tejadilho em fibra de basalto

A estrutura superior do veículo adota material em fibra de basalto ecológico, de alta performance e inorgânico para assegurar uma grande resistência da estrutura e isolamento térmico, resistente a corrosão e altas temperaturas.

Isolador

De modo a aumentar a estabilidade do veículo com cargas pesadas, a RAP SEV aumentou a proporção da carga do eixo frontal e adotou um isolador anti vibração para eficazmente eliminar a vibração do guidão durante a frenagem a alta velocidade causada por torque excessivo da roda dianteira. Além disso, o design também reduz a vibração do condutor.

Suspensão independente da barra de torção

Conecta a parte dianteira do sistema de suspensão semi-independente da barra de torção com o veículo por rotação elástica para ter as vantagens de suspensão independente e suspensão não independente, balanceando a flutuação das rodas esquerda e direita e melhorando a estabilidade e conforto do veículo.

Encosto ajustável

De modo a manter o condutor confortável, independentemente do físico, tanto a série Bange como a OAK estão providas de dois encostos diferentes, interno e externo. A estrutura é simples e razoável, podendo realizar ajuste contínuo sem remoção de qualquer peça.

Baú de grande volume

O volume de armazenamento é um fator muito importante para logística de transporte rápido. Se focando na entrega expresso, os triciclos da série Bange possuem capacidade de 1400L para preencher os requisitos de entrega expresso a granel. Enquanto para catering, os triciclos da série OAK possuem uma capacidade de 450L, com zonas de refrigeração e aquecimento para satisfazer os requisitos de armazenamento e entrega de produtos especiais, como mariscos e bebidas frias.

Análise de dados

Na etapa geral de construção da estrutura, a RAP SEV procede a uma análise de elemento finito para a estrutura, como a cobertura, guidão e outros componentes principais para assegurar que o veículo possui a resistência e rigidez necessárias e que a estrutura esteja ao nível de um bom desempenho para viagens em condições e estradas difíceis.

Na fase de moldagem em plasticina e de engenharia, a RAP SEV executa análise de simulação aerodinâmica e ajusta a superfície do veículo para reduzir a resistência do vento e ruído, assim aumentando a distância de condução.


Processo de ensaio do veículo


A RAP SEV tem ao seu dispor excelentes condições de produção e uma equipe de manufaturação altamente profissionalizada, incluindo mais de 20 especialistas técnicos e gestores seniores com mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva. O staff que compõe a fábrica é de pessoal graduado no ramo automotivo, mecânico ou outras especialidades do setor.

Também possuímos equipamento de produção de alta qualidade, incluindo uma linha de montagem automática, sistema modular KBK, máquina de reabastecimento, compressor de ar, etc. A linha de montagem automática é usada para transferência de produtos para o posto seguinte. O sistema modular KBK é utilizado para içar a estrutura e outras peças do chassi para o posto correspondente. A máquina de reabastecimento é aplicada para assegurar o desempenho de frenagem dos veículos pelo reabastecimento. O compressor de ar é empregue em todo o equipamento da linha de montagem.


Inspeção inicial

Item de teste: teste mecânico das propriedades do material.
Equipamento de teste: aparelhos Rockwell, durômetro shore, medidor de tensão, etc.
Objetivo do teste: assegurar que todas as propriedades mecânicas das peças estejam conforme os requisitos do design

Processo de inspeção

Item de teste: Propriedades de vedação do sistema de frenagem
Equipamento de teste: dispositivo de enchimento a vácuo de fluido de frenagem
Objetivo do teste: assegurar que as propriedades de vedação do sistema de frenagem estejam conforme os requisitos

Inspeção geral do veículo

Item de teste: segurança do veículo, incluindo velocímetro, teste de peso do eixo, desempenho de frenagem, performance de luzes, performance do nível de som da buzina
Equipamento de teste: linha de teste de performance de segurança do veículo.
Objetivo do teste: assegurar os parâmetros de segurança globais do veículo

Teste de estrada

O teste de estrada é um modo eficaz de confirmar a fiabilidade e adequação do veículo à estrada. A RAP SEV possui um local especial de teste de motociclos para executar testes em estrada com pavimentos de todas as condições. O veículo passou todos os testes aos 6000km e recebeu ajustes e melhoramentos necessários. Além disso, a o trabalho de retificação do triciclo elétrico foi concluído.
Condições da estrada: secção plana, secção inclinada, secção irregular, secção ziguezague.

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