Conexões espigão

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Conexões de freio a ar

As conexões espigão são usadas principalmente para conectar componentes nos sistemas de ar comprimido de veículos comerciais. Essas conexões permitem a montagem rápida de tubos de nylon nos dispositivos pneumáticos correspondentes e nos sistemas de freio ou suspensão a ar. Projetadas para resistir a temperaturas que variam de -45°C a 104°C, elas podem suportar uma pressão máxima de trabalho de 15 bar. Essas conexões são compatíveis com tubos de náilon feitos de PA11 e PA12 e atendem às normas QC/T80 e DIN74324.

Os conectores espigão consistem em duas partes principais:
  • Corpo do conector: Composto por uma sede de porca, anel de pressão, arruela elástica, O-ring e corpo do conector de transição
  • Corpo do plugue: Inclui o próprio corpo do plugue e um anel em O para vedação

O assento da porca ou o corpo do conector de transição se conecta às portas que atendem ao padrão JED-388 por meio de rosca, enquanto o corpo do plugue é fixado ao orifício interno do tubo de náilon por meio de uma conexão de espiga. Isso garante uma conexão rápida e segura quando o corpo do plugue é inserido na sede da porca correspondente. Os principais materiais usados para o corpo do conector são latão, enquanto o corpo do plugue pode ser feito de latão ou náilon. Esse método de conexão é seguro e confiável e é amplamente utilizado nos principais modelos de veículos comerciais nos mercados doméstico e europeu.


Parâmetros principais
  • Os principais materiais incluem latão, plástico e borracha
  • Capaz de se conectar a portas que atendem aos padrões JED-388
  • Adequado para aplicações de ar comprimido
  • Temperatura operacional: -45°C a 104°C
  • Pressão máxima de trabalho: 15 bar
Vantagens

Essas conexões são usadas com tubos de nylon automotivos nos sistemas de ar comprimido de veículos comerciais, substituindo os tradicionais tubos de metal. Os tubos de nylon oferecem resistência a vibrações e à deformação da estrutura, o que facilita o manuseio e a instalação em qualquer parte do veículo em comparação com as alternativas de metal.

Porca macho (porca do freio a ar)
Modelo M1 S L1 L2 D1 Tamanho da conexão
B2300M10G06 M10×1 12 10.2 6 6.3 NG06
B2300M16G08 M16×1.5 19 16.5 12.5 9.5 NG08
B2300M22G12 M22×1.5 24 16.5 12.5 15 NG12
Anel de retenção (anel de segurança)
Modelo L1 L2 T1 T2 Tamanho da conexão
B2300001G06 7.3 8.1 2.5 1.1 NG06
B2300001G08 11.6 14.3 3 2.3 NG08
B2300001G12 20.1 24 3 2.6 NG12
Junta de vedação
Modelo D1 D2 T Tamanho da conexão
B2300002G06 6.4 3.4 3.3 NG06
B2300002G08 9.7 5.4 4 NG08
B2300002G12 15.2 10.9 4 NG12
Plugue de vedação
Modelo M1 L1 L2 S Tamanho da conexão
B2300M10T00 M10×1 6 10 12 NG06
B2300M16T00 M16×1.5 10 14 19 NG08
B2300M22T00 M22×1.5 10 14 24 NG12
Espiga de mangueira giratória
Modelo M1 S L1 L2 Tamanho do tubo
B2301Q12W04 M12×1.25 14 35 16 6×1
B2301Q14W06 M14×1.5 17 38 16 8×1
B2301Q16W07 M16×1.5 19 41 22 10×1.25
B2301Q18W09 M18×1.5 21 41 22 12×1.5
Juntador espigão
Modelo D1 L1 L2 L3 Tamanho do tubo
B2301W04W04 12 41 16 16 6×1
B2301W06W06 15 41 16 16 8×1
B2301W07W07 15 53 22 22 10×1.25
B2301W09W09 16 53 22 22 12×1.5
B2301W10W10 16 53 22 22 14×2
B2301W11W11 16 59 25 25 14×1.5
B2301W12W12 16 59 25 25 16×2
Adaptador reto de espigão
Modelo D1 L1 L2 Tamanho do tubo Tamanho da conexão
B2301N06W04 6.3 33.5 16 6×1 NG06
B2301N08W04 9.4 43.5 16 6×1 NG08
B2301N08W06 9.4 43.5 16 8×1 NG08
B2301N08W07 9.4 49.5 22 10×1.25 NG08
B2301N08W09 9.4 49.5 22 12×1.5 NG08
B2301N12W04 14.9 43.5 16 6×1 NG12
B2301N12W06 14.9 43.5 16 8×1 NG12
B2301N12W07 14.9 49.5 22 10×1.25 NG12
B2301N12W09 14.9 49.5 22 12×1.5 NG12
B2301N12W10 14.9 49.5 22 14×2.0 NG12
B2301N12W11 14.9 52.5 25 14×1.5 NG12
B2301N12W12 14.9 52.5 25 16×2.0 NG12
Cotovelo para mangueira
Modelo D1 L1 L2 L3 Tamanho do tubo
B2302N06W04 7.3 (6.3) 22 24 16 6×1
B2302N08W04 9.4 33 24 16 6×1
B2302N08W06 9.4 33 24 16 8×1
B2302N08W07 9.4 34 33 22 10×1.25
B2302N08W09 9.4 35 33 22 12×1.5
B2302N12W04 14.9 35 26.5 16 6×1
B2302N12W06 14.9 35 26.5 16 8×1
B2302N12W06 L 14.9 50 26.5 16 8×1
B2302N12W07 14.9 35 32.5 22 10×1.25
B2302N12W09 14.9 35 32.5 22 12×1.5
B2302N12W09 P 14.9 36.5 39 29.5 12×1.5
B2302N12W09 L 14.9 46 32.5 22 12×1.5
B2302N12W10 14.9 35 32.5 22 14×2
B2302N12W11 14.9 37 35.5 25 14×1.5
B2302N12W12 14.9 37 35.5 25 16×2
Tê espigão
Modelo L1 L2 L3 L4 L5 L6
B2304W04W04W04 22 16 22 16 22 16
B2304W06W06W06 22 16 22 16 22 16
B2304W07W07W07 29 22 29 22 29 22
B2304W09W09W09 29 22 29 22 29 22
B2304W10W10W10 29 22 29 22 29 22
B2304W11W11W11 34.5 25 34.5 25 34.5 25
B2304W12W12W12 34.5 25 34.5 25 34.5 25
B2304W06W04W06 22 16 22 16 22 16
B2304W06W09W09 23 16 29 22 29 22
B2304W09W06W09 29 22 23 16 29 22
B2304W12W09W12 33 25 30 22 33 25
Modelo D1 L1 L2 L3 L4 L5 L6
B2304W06N08W06 9.4 35 26 24 16 24 16
B2304W06N08W09 9.4 35 26 24 16 30 22
B2304W06N12W06 15 35 26 26.5 16 26.5 16
B2304W06N12W09 15 35 26 26.5 16 32.5 22
B2304W07N12W07 15 35 26 32.5 22 32.5 22
B2304W09N12W09 15 35 26 32.5 22 32.5 22
B2304W10N12W10 15 35 26 32.5 22 32.5 22
B2304W11N12W11 15 35 26 35.5 25 35.5 25
B2304W12N12W12 15 35 26 35.5 25 35.5 25
Modelo D1 L1 L2 L3 L4 L5 L6
B2305N06W04W04 6.3 21 16 22 16 22 16
B2305N08W06W06 9.4 33 26 22.5 16 24 16
B2305N12W06W06 15 35 26 26.5 16 26.5 16
B2305N12W06W09 15 35 26 30.5 22 26.5 16
B2305N12W07W07 15 35 26 30.5 22 32.5 22
B2305N12W09W09 15 35 26 30.5 22 32.5 22
B2305N12W09W12 15 35 26 33.5 25 32.5 22
B2305N12W10W10 15 35 26 30.5 22 32.5 22
B2305N11W11W11 15 35 26 33.5 25 35.5 25
B2305N11W12W12 15 35 26 33.5 25 35.5 25
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