Válvula de fundo em liga de alumínio
Válvulas para caminhões-tanque
Válvulas de fechamento de emergência instaladas na parte inferior dos caminhões-tanque para garantir um carregamento e descarregamento eficientes e seguros
- Em conformidade com TMMA e NTTC DOT 406
- Em conformidade com a norma API 1004
- Certificado pela ADR (Regulamento da UE para o Transporte Rodoviário de Mercadorias Perigosas)
- Diâmetro nominal: 3'‘/4’'
- Pressão nominal: 0,6 MPa
- Material da vedação: Borracha fluorada/PTFE
- Material do corpo: Liga de alumínio
- Instalação: Flange Faixa de temperatura: -40 ℃ a 70 ℃
Garantindo uma descarga rápida e segura de combustível, a válvula de fundo é um componente de segurança crítico instalado na base dos caminhões-tanque de petróleo. Nossa válvula de fechamento de emergência em liga de alumínio foi projetada para uso em aplicações de petróleo e petróleo bruto, oferecendo excelente capacidade de fluxo e funcionalidade de resposta rápida em condições de emergência.
Esta válvula de liga de alumínio de alto desempenho suporta duas opções de acionamento: controle externo de exaustão de ar e liberação manual por cabo, proporcionando flexibilidade operacional em campo. É compatível com diesel, biodiesel, gasolina, etanol e metanol, e é equipada com vedações resistentes a produtos químicos para maior compatibilidade e durabilidade do produto.
A válvula de fundo é equipada com uma ranhura de cisalhamento, projetada e testada de acordo com as normas de certificação 49CFR178.345-8 e ADR. Em caso de impacto, o invólucro externo se separa na ranhura, mantendo uma vedação hermética com o flange do tanque, evitando vazamento de combustível e protegendo a integridade do mecanismo interno da válvula do caminhão-tanque.
Para aplicações com petróleo bruto, a válvula abre com uma pressão mínima de linha de 70 psi (4,83 bar) para compensar uma pressão do tanque de 35 psi (2,41 bar). Para petróleo refinado, é necessária uma pressão mínima de linha de 30 psi (2,06 bar). A válvula de pé em liga de alumínio está em conformidade com as normas API 1004 e EN 13083.
- Construída em liga de alumínio leve, a válvula inferior oferece alta resistência e excelente desempenho físico.
- O corpo fundido em alumínio combinado com componentes de aço inoxidável de alta qualidade garante longa vida útil e durabilidade.
- Um núcleo de válvula de alta elevação aumenta a área de fluxo e reduz a resistência, permitindo a máxima eficiência de fluxo.
- A ranhura de cisalhamento externa foi projetada em conformidade com as normas TMMA e NTTC DOT 406, ajudando a conter o derramamento do produto em caso de acidente.
- As vedações duplas com O-ring no eixo de comando melhoram o desempenho da vedação e tornam a manutenção mais conveniente.
- O conjunto da tampa da válvula é totalmente removível, permitindo a substituição da vedação sem retirar a válvula do caminhão-tanque.
- Um filtro de malha integrado ajuda a evitar danos à vedação, filtrando detritos antes que eles entrem na válvula.